EMATER/PA É CONDENADA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO!
Com grande satisfação que informamos aos trabalhadores da EMATER/PA que, através da ação de Dissídio Coletivo de Greve/0000441-94.2024.5.08.0000 movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Pará (STAFPA), a EMATER em julgamento ocorrido no ultimo dia 11/11/24 foi condenada a reajustar os salários de todos os empregados em 5,16% retroativos a maio/23. Além disso, todas as cláusulas econômicas e sociais existentes foram mantidas, e novas cláusulas sociais foram incluídas na sentença normativa.
Essa vitória é fruto da luta incansável da Diretoria do sindicato, juntamente com aqueles que participaram do movimento grevista que culminou no referido dissídio coletivo. Esta condenação à Empresa imposta pela Justiça do Trabalho é uma resposta clara à intransigência e à falta de capacidade de diálogo da Direção da EMATER/PA.
Agradecemos a todos em especial a assessoria jurídica do STAFPA pelo empenho e dedicação. Continuaremos unidos na busca por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento dos nossos direitos. Em breve realizaremos reunião com a categoria para maiores esclarecimento.