• (91) 3243-1118
  • stafpa@hotmail.com
  • Segunda a Sexta: 08h as 14h

REUNIÃO COM A DIRETORIA DA ADEPARÁ

Informamos a todos os servidores da ADEPARÁ que ontem (6/11/24) a Direção do STAFPA (Otoniel, Gleicilene Brasil, Josely Rodrigues e Thais Leão) reuniu com o Diretor Geral da ADEPARÁ e na oportunidade tratamos de diversas pautas de interesse da categoria.

Segue os principais pontos que foram discutidos:

PROCESSO NOVO PCCR:

Em relação proposta de reestruturação do PCCR (2023/1058085)  o DG nos informou que as correções exigidas pela SEPLAD foram executadas e a minuta da proposta foi devolvida à SEPLAD para apreciação e demais encaminhamentos com vista a sua aprovação em 2025, conforme compromisso firmado com a secretária de administração em reunião ocorrida ontem pela manhã entre o DG e a senhora Renata Coelho/titular da SEPLAD.

A reformulação da Lei de Criação da ADEPARÁ deve estar em consonância no que tange às nomenclaturas dos cargos previstos no novo PCCR e também tramitará para que seja aprovada e publicada.

PROMOÇÃO 2ª PUBLICAÇÃO:

Devido a falta de orçamento para executar o pagamento dos 93 servidores contemplados com a Promoção (2024/2100351), o pagamento será efetuado na abertura do orçamento do Estado no exercício do ano de 2025. O pagamento se dará de acordo com a data da publicação da Portaria nº1005/2024 – ADEPARÁ, de 21 de março de 2024.

INSALUBRIDADE:

A insalubridade mais uma vez foi negada aos FEAS Engenheiros Agrônomos segundo laudo da perita do Estado. Diante disso foi solicitado o laudo conclusivo por parte do STAFPA para análise de sua assessoria jurídica e se for o caso reivindicar em nome de seus associados judicialmente.

INTERIORIZAÇÃO:

Em razão da inclusão de novos municípios a Região Metropolitana de Belém e a consequente perda do adicional de Interiorização pelos servidores lotados nos referidos municípios, o STAFPA encaminhou ao DG proposta de alteração da Lei 7.205, de 1/10/2008(lei criação da interiorização) para evitar que ao expandir a região metropolitana, os servidores não percam esse direito, na oportunidade o DG se propôs a discutir a proposta com outros entes do Estado a fim de que se concretize.

PRODUTIVIDADE:

A arrecadação da ADEPARÁ este ano já atingiu o teto estipulado, faltando apenas computar os meses de Novembro e Dezembro, para obter o valor aproximado que cada servidor irá receber. O DG informou que a previsão é bastante otimista de que o valor poderá superar ao do ano exercício de 2023.

Reiteramos nosso compromisso em defesa da categoria e que o sindicato estará acompanhando todos os processos que tratam de seus interesses dos servidores. Lembramos ainda que àqueles servidores que não entraram com o processo para a devolução dos valores descontados de forma indevida sobre o pagamento da gratificação de interiorização, que entrem em contato com o sindicato para maiores informações.

 

A Direção.

 

 






Jornal Stafpa


Facebook


Últimos Tweets

Link Úteis

Visitas